O tema Imposto de Renda Pessoa Física vem sendo amplamente abordado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, tanto em Goiânia como nas cidades do interior. Nos dias 17 e 22 de março, o conselheiro do CRCGO, Adilso Oliveira, ministrou palestra sobre IRPF nos municípios de Jataí e Mineiros, respectivamente.

Na primeira ocasião, Adilso esclareceu detalhes sobre a declaração do IRPF aos professores dos mais variados cursos da Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí. “Esclarecemos dúvidas a 25 professores e seis profissionais técnicos da UFG. São alguns detalhes do processo de declaração do Imposto de Renda que precisam ser explicados, em especial as suas atualizações. Essa palestra foi para um público seleto e percebi que o interesse foi recíproco. Abordamos teoria e prática, sendo então muito proveitoso”, relata o conselheiro.

Em Mineiros, na Unifimes, Adilso Oliveira abordou os aspectos do IRPF em sua prática, recebendo completa atenção dos 44 estudantes de Ciências Contábeis participantes. “Foi um momento excelente. Fizemos basicamente um curso prático sobre IRPF, livro-caixa e carnê-leão. Os alunos de Ciências Contábeis da Unifimes possuem um projeto de atendimento à comunidade, principalmente às pessoas carentes, com a finalidade de tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda, e para isso é necessário primeiramente aprender”, completou.

De acordo com a delegada do CRCGO em Mineiros, Lúcia Figueira, a palestra foi muito bem recebida pelos alunos. “O Adilso dividiu a palestra em dois momentos, sendo o primeiro mais teórico, com explicações acerca da Legislação e do livro-caixa, e um segundo momento em laboratório, ocasião em que ele colocou os estudantes para fazerem uma simulação da declaração do Imposto de Renda. Participaram alunos do 1º, 3º, 5º e 7º períodos de Ciências Contábeis, além de dois profissionais da área. Eles gostaram bastante da forma como o conselheiro Adilso apresentou o conteúdo”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise