O conselheiro do CRCGO, Júlio César Carlos, marcou presença na última sexta-feira, 15, na entrega do manifesto à bancada federal de Goiás que pede a redução da taxa de juros Selic para 3% ao ano. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), às 15h.

Um trecho do manifesto revela que “o Brasil gastou, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central, só nos últimos três anos, mais de R$ 1 trilhão com pagamento de juros da dívida pública. Para 2016, com a taxa básica de juros da Economia Brasileira (taxa SELIC) a 14,25% ao ano, o custo com pagamento de juros deve chegar a R$ 670 bilhões”.

Várias entidades representativas estiveram presentes e assinaram o manifesto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro