O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, participou na noite de quinta-feira (23/02) da inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal na cidade de Mineiros. O convite foi feito pela professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFIMES, Cleidineusa Souza Amorim. Também esteve presente a delegada regional do Conselho na cidade, Lúcia Figueira.

Segundo o presidente do CRCGO, Edson Bento, o NAF será de extrema ajuda para profissionais contábeis, alunos e demais colaboradores na Instituição de Ensino. “A região Sudoeste de Goiás, em especial o município de Mineiros e cidades circunvizinhas serão beneficiados com a existência desse Núcleo, uma vez que vai apoiar a capacitação dos estudantes, de forma que eles apliquem o que aprenderam em sala de aula na prática, orientando a comunidade sobre a função dos tributos, seus respectivos direitos e deveres”, explicou.

Conforme esclarecimento da Receita Federal, o NAF tem a finalidade de proporcionar a prestação de serviços, tais como inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento online de atendimento na RFB, consulta à situação fiscal, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Receita Federal do Brasil