A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e a conselheira Ivone Vieira Pereira estiveram presentes no Conexão Contábil – Sudeste.

O evento reuniu durante os dias 27 e 28 de julho, em Vitória, capital do Espírito Santo, contadores de várias regiões do país. Realizado em formato híbrido, os participantes puderam discutir sobre o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade, com pautas diversificadas e relevantes para o setor.

O encontro teve início com uma visita técnica a Companhia Vale S.A, que apresentou aos participantes o projeto ESG, entre outros projetos de desenvolvimento sustentável e social. Logo em seguida houve a solenidade de abertura que deu início às palestras.

O painel do primeiro dia teve como tema “Fundamentos da governança pública e seus mecanismos”. O palestrante foi o auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União, Luis Afonso Gomes Vieira que abordou os pilares da governança e a necessidade de ela ser considerada uma política pública.

Para Sucena Hummel foi de grande importância essa palestra, principalmente neste período eleitoral, no qual os contadores exercem um papel fundamental.

Durante o encontro, os participantes também discutiram sobre habilidade e competências do profissional da contabilidade na visão do mercado; A fiscalização como instrumento de proteção da sociedade; Criptoativos e metaverso; Desafios e inovações para a classe contábil na prestação de contas do processo eleitoral; e a adoção da ESG nas empresas de pequeno e médio porte e o papel primordial do profissional da contabilidade.

Para a presidente do Conselho foi muito gratificante e enriquecedor esse encontro. “O Conexão Contábil foi uma excelente oportunidade para conectar experiências e ideias, bem como aprofundar os nossos conhecimentos, alinhando-os com os desafios e oportunidades da nossa profissão”, finalizou Sucena Hummel.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.