A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve presente Congresso FENACON 2022, promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis  e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), que acontece durante os dias 7 e 8 de novembro, no Royal Tulip Brasília Alvorada em Brasília-DF.

O evento tem como intuito discutir sobre as melhorias na representatividade das Entidades Empresariais ligadas ao Sistema FENACON. Para Sucena Hummel, é sempre importante essa proximidade do Conselho junto ao Sistema FENACON, pois fortalece toda a classe contábil.

Durante a abertura, o presidente da FENACON, Daniel Coelho, agradeceu a todos pela presença e ressaltou que a proposta é ajudar no crescimento do cenário empreendedor do país.

“A ideia do evento é refletir caminhos para o crescimento do cenário empreendedor do país. Debatemos o sistema fiscal, como melhorias no Simples Nacional, além de políticas públicas para o desenvolvimento dos negócios. Reunimos empresas e entidades prestadoras de serviço para que, em conjunto, possamos traçar caminhos para a evolução do mercado”, destacou o presidente da Federação.

Na ocasião, o CNC/Sesc e Senac, debateu as importâncias do Sistema Sindical/ Sistema Comércio com o representante da diretoria jurídica e sindical da CNC, Roberto Luis Lopes Nogueira. Em seguida, ocorreu a apresentação dos serviços e benefícios oferecidos pelo Sesc e Senac.

Estiveram presentes também, os conselheiros do CRCGO, Francisco Canindé Lopes e Ana Rosa Bueno, o conselheiro e vice-presidente da Região Centro-oeste da Fenacon, José Antônio Schimit; o ex-presidente do CRCGO e atual presidente do Sindicato das Empresas de Serviço Contábeis e das Empresas de Assessoramento de Goiás (SESCON-Goiás), Edson Cândido Pinto; o vice-presidente de Registro e o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Carlos Henrique do Nascimento e Joaquim Alencar, juntamente com todos os presidentes e diretores de todos os SESCONs e SESCAPs que fazem parte do Sistema FENACON.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.