A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Henrique Ricardo Batista, participaram, no dia 03 de fevereiro, de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Receita Federal (RFB), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e da Associação Goiana de Municípios (AGM).

Durante a reunião, os representantes das entidades dialogaram sobre a realização de um evento virtual, que está previsto para acontecer no dia 04 de março no período matutino, com o intuito de orientar os profissionais contábeis sobre a destinação do IRPF aos fundos municipais do idoso e também para instruir os municípios a como regularizar os fundos do idoso e da criança e do adolescente. Além disso, ficou definido a campanha de comunicação voltado para essa ação, como a confecção de cards de divulgação do evento, bem como banners educativos mostrando como realizar a doação do IRPF.

A presidente Sucena Hummel ressaltou a importância do projeto entre as entidades. “A parceria entre as entidades é muito necessária para que possamos orientar os profissionais contábeis no que diz respeito a destinação do IRPF para os fundos do idoso, da criança e do adolescente”, frisou.

Também participaram do encontro virtual a promotora de justiça e a coordenadora de Projetos Institucionais do MP-GO, Sandra Mara Garbelini; o delegado da RFB em Goiás, José Aureliano Ribeiro de Matos; a gerente de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Seds, Luciana Amorim de Santana Mota; a procuradora chefe da Fazenda Nacional em Goiás, Isadora Rassi Jungmann; o assessor jurídico da AGM, Guilherme Barreto; a assessora executiva do CRCGO, Priscilla Rodrigues; e a assessora jurídica do CAO MP-GO, Júlia Vasconcelos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso