Durante o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2022, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) busca realizar um trabalho árduo para que o contribuinte possa buscar o auxílio do contador para prestar contas com a Receita Federal do Brasil, sem correr o risco de inconsistências.

Além do trabalho de orientação por meio dos canais de informação do CRCGO, bem como site e redes sociais, a entidade trabalhou a disseminação de informações nos veículos de comunicação do Estado, o que ocasionou diversas participações dos conselheiros do Conselho em programas de televisão, rádios, jornais impressos, portais online e redes sociais.

O conselheiro do CRCGO, Yuri Valens, concedeu entrevista presencial à TV Brasil Central, para o programa O Mundo Em Sua Casa, no último dia 28 de fevereiro. No dia 1º de março, o vice-presidente de Assuntos Administrativos, Henrique Ricardo Batista, falou com a TV Anhanguera presencialmente para o programa Bom Dia Goiás. A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, dialogou com a Rádio CBN, durante o programa CBN Goiânia no dia 2 de março.

Atendendo convite da TV Record, a presidente Sucena também esclareceu pontos do IRPF, presencialmente, para o canal regional Goiás Record e também nacional, no Jornal da Record. Em Porangatu, o conselheiro Fábio Reis conversou com a equipe da Jornal Anhanguera 1° edição.

No dia 7 de março, no jornal da Rádio Paz FM, o vice-presidente Henrique Ricardo também concedeu entrevista sobre o IRPF. Em seguida, no Manhã Bandeirantes, foi a vez do conselheiro Francisco Canindé Lopes. Durante a tarde, o vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro, dialogou com a Puc TV no programa TJ Goiás. No fim da tarde, o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis de Lima, falou com a equipe do programa Jornal Brasil Central, na TV Brasil Central e, novamente na TV Anhanguera, no Jornal Anhanguera 2ª Edição, o vice-presidente Henrique Ricardo explicou, durante entrevista virtual, sobre as doações do IR.

A presidente Sucena Hummel concedeu entrevista para a Puc TV no dia 8 de março. A gravação com a TV Pai Eterno aconteceu no dia 9 de março, no programa Santo café. A diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Clenice Caixeta, falou, no dia 09 de março, para a Rádio Vale de Ipameri. Por fim, o perfil no instagram do NTH Goiás replicou o release “CRCGO orienta contribuinte no Imposto de Renda Pessoa Física de 2022”.

Clique AQUI, acesse o canal do CRCGO no Youtube e veja na íntegra todas as entrevistas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Kamilla Lemes