A fim de esclarecer as dúvidas dos contribuintes sobre o prazo para adesão ao Simples Nacional, no dia 28 de janeiro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro Silva, concederam entrevistas para a TV Brasil Central, TV Sucesso e TV Anhanguera de Catalão, respectivamente.

Durante as entrevistas, os representantes do Conselho de Contabilidade explicaram que todas as empresas que possuem débitos na Receita Federal, prefeitura, governo estadual ou INSS devem se regularizar para então aderirem ao Simples. “Uma vez que se perde o prazo, somente em 2020 para fazer a adesão. A empresa que fica fora do Simples terá que optar pelo Lucro Real ou Lucro Presumido, e dependendo do caso os impostos podem aumentar bastante”, alertou o presidente Rangel Francisco Pinto.

Clique aqui e assista a entrevista para a TV Brasil Central.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso