Em visita a Itaberaí, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, se reuniu com 12 profissionais da contabilidade no auditório da Faculdade Aliança (FAIT) para discutir sobre a ações que podem ser realizadas aos contabilistas que atuam na cidade e região, além da viabilidade da criação de uma delegacia regional para o município.

Inicialmente, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FAIT, Márcia Helena, agradeceu a presença dos contadores e em seguida passou a palavra para o presidente do Conselho.

Ele relatou a importância do Sistema CFC/CRCs e destacou que as tarefas de uma delegacia compreendem, principalmente, a educação continuada, o fortalecimento da classe contábil na região e a interlocução com a sede do CRC. Em seguida, sugeriu a abertura de uma comissão composta por representantes do CRC na cidade, ao invés da abertura de uma delegacia, devido a morosidade do processo. O presidente ainda aconselhou a criação de uma associação de contadores, com intuito de pleitear melhores condições aos profissionais e ainda firmar novas parcerias.

De acordo com o contador Átila Monteiro Pimenta, o encerramento foi realizado com a assinatura de um ofício solicitando as reivindicações dos participantes e entregue ao presidente. “Foi uma oportunidade bastante proveitosa, pois além de repassar os pleitos da categoria, pudemos ouvir o presidente Edson falar sobre os atributos de uma delegacia”, afirma Átila.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves