A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve presente na entrega da Comenda do Mérito Econômico, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO). O evento foi realizado na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (ACIEG) na quinta-feira (11/08).

O objetivo do evento é homenagear profissionais que contribuíram e seguem contribuindo com a economia goiana.

A cerimônia foi iniciada com o XIV Prêmio de Monografia “Leopoldo de Bulhões”, instituído pelo Corecon, pela categoria “Monografia”, com intuito de estimular o aperfeiçoamento da pesquisa científica, incentivando tanto economistas quanto estudantes a desenvolverem estudos voltados para o conhecimento da realidade regional ou nacional.

O primeiro a receber a Comenda do Mérito Acadêmico foi o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel. Já o segundo homenageado foi o economista Antônio Eurípides, que já foi presidente do Corecon.

Segundo Eurípides, comemorar o dia do economista é fundamental para reconhecimento. ‘’Olha comemorar o dia do economista é muito importante para a nossa classe e para a categoria é um momento de encontro e reencontro ainda mais depois de tanto tempo de isolamento e pandemia vai ser muito especial, poder lembrar os nossos professores, colegas que apoiaram e sempre estiveram juntos e é uma satisfação imensa participar desse evento”, afirma.

O terceiro homenageado da noite foi o economista Paulo Scalco, que afirmou que ser reconhecido pelo Corecon é um alento para o coração. “Gostei muito da homenagem, principalmente pelo fato de saber que efetivamente estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico de Goiás, através da formação de capital humano qualificado”.

Após o momento de homenagens, foi ministrada a palestra “Desenvolvimento Econômico de Goiás: potenciais e restrições para uma política de crescimento de longo prazo”, pelo economista Paulo Scalco. Em seguida, os resultados preliminares do II Fórum de Economia Goiana foram informados, além da indicação da data de entrega do relatório ao Governo do Estado de Goiás.

O professor, economista e contador Nazareno Rocha Júnior também foi homenageado. “O sentimento de receber a homenagem é de pura gratidão pela oportunidade que a vida nos ofereceu de participar do magistério de ensino superior”.

Segundo Nazareno, as profissões de economista e contador estão muito próximas no que se refere à administração e encaminhamento das variações patrimoniais. “A riqueza de serem administradas e acompanhadas pelos economistas justifica plenamente à interligação entre a economia e contabilidade”, explica.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de Jornalismo