O vice-presidente de Registro do CRCGO e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, e o vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, participaram no dia 14 de março da solenidade de posse dos membros do Conselho de Eficácia e Gestão de Aparecida, que é composto por cinco secretarias da gestão municipal.

O Conselho irá auxiliar os órgãos a criar metas de desempenho e fixação de resultados a partir de ações programadas para o ano, visando a eficiência na gestão pública. As diretrizes da lei regulamentadora n° 126/2017, que estabelece a criação do Conselho, foram elaboradas pela Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle em parceria com a Secretaria de Administração, Governo e a Procuradoria-Geral do Município.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou que o Conselho dará sequência ao processo de modernização da administração pública, estabelecendo regras para cumprimento das metas do Plano Plurianual (PPA) e apresentar à população serviço público de maior qualidade. “O Conselho de Eficácia vai ao encontro das atuais necessidades da sociedade. A população hoje não quer e não admite uma gestão pública que não prime pela eficiência. Quer uma gestão que saiba estabelecer prioridades, definir os e ofertar serviços públicos de qualidade e com agilidade”, pontuou Gustavo Mendanha.

O CEG é formado pelos secretários Jório Coelho (Administração) que é o presidente; Afonso Boaventura (Casa Civil); Fábio Camargo (procurador-geral do Município): Ricardo Roberto Teixeira (Articulação Política); e Ozéias Laurentino Júnior, secretário-executivo de Transparência. Cada membro tem um suplente da sua pasta.

“No Brasil, implementado, temos apenas nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte. Na prática cada secretário irá identificar seu plano de trabalho e as metas para cada servidor e cada equipe e estipula os prazos de início e fim. A partir daí há a pactuação com o conselho e mensalmente será aferido o resultado e de dois em dois meses é feita uma auditoria pela secretaria de Transparência e anualmente tem uma prestação de contas. Toda a evolução vai para o portal da Transparência e a população poderá acompanhar, dando mais clareza à administração pública”, informou o secretário Einstein Paniago.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia