Na tarde do dia 02 de maio, o vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Djalma Arantes, e o vice-presidente de Registro e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida, Einstein Paniago, participaram no auditório da UEG da primeira audiência pública sobre a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e investimentos, além de compreender as metas e riscos fiscais e prioridades de investimento e despesas continuadas. O Projeto de Lei deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal até o dia 15 de maio.
O vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, acredita que com a aprovação da Lei haverá uma melhora na organização das contas públicas de Aparecida. “A Lei vai facilitar a classificação de contas, dividindo entre receitas e despesas, dentro de cada órgão”, afirmou.
De acordo com o vice-presidente de Registro do CRCGO e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida, Einstein Paniago, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias dá mais segurança aos profissionais que trabalham na parte do controle externo e contabilização. “A LDO permite que os profissionais da Contabilidade acompanhem quais são as diretrizes que norteiam a elaboração do orçamento, as metas que se pretende alcançar e os riscos fiscais”, concluiu.
As sugestões dos presentes na audiência deverão ser feitas por escrito e entregues até no próximo dia 04 de maio. Está prevista a realização de mais uma audiência pública no dia 8 de maio no salão 2 do Centro de Cultura José Barroso, em Aparecida.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso