A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, o vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista, o vice-presidente de Controle Interno, Ranniel Martins, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça Alves, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins, e o vice-presidente de Ética e Disciplina, Francisco de Assis, participaram, no dia 05 de janeiro, da cerimônia de posse dos 2/3 dos conselheiros e do novo Conselho Diretor (gestão 2022-2023) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A cerimônia foi realizada na sede do Conselho, em Brasília (DF), e presidida pela conselheira contadora efetiva, com registro mais antigo do terço remanescente do Plenário do CFC, Sandra Maria de Carvalho Campos.

O primeiro ato da solenidade foi a cerimônia de posse dos novos conselheiros da autarquia. Nesse momento, cada um dos eleitos assinou o Livro de Posse, assumindo assim os seus mandatos. Concluída essa etapa, o grupo, formado por representantes de todas as regiões brasileiras, realizou o Juramento de Posse.  Os contadores Rangel Francisco Pinto e Weberth Fernandes, participaram da cerimônia e tomaram posse como conselheiros do CFC representando o Estado de Goiás.

Para o contador e conselheiro do CFC, Rangel Francisco Pinto, é gratificante representar o Estado de Goiás no Conselho Federal. “Trabalharei com muita garra a fim de levar até o CFC as demandas da classe contábil goiana. O nosso objetivo é contribuir para a valorização da Contabilidade perante a sociedade”, frisou.

Dando continuidade, ocorreu a eleição do novo Conselho Diretor do CFC.  Em seguida, o novo presidente e os vice-presidentes também realizaram a assinatura do Livro de Posse. O contador sergipano Aécio Prado Dantas Júnior foi eleito o presidente do CFC.

O presidente Aécio Prado Dantas Júnior parabenizou os novos conselheiros do CFC e os membros do Conselho Diretor eleito. Em seguida, agradeceu àqueles que contribuíram para que ele chegasse à liderança do órgão máximo da classe contábil brasileira, entre eles familiares, amigos, colegas de profissão, parceiros dos órgãos de classe, colaboradores do CFC, conselheiros e integrantes da diretoria. O amor por sua terra natal também esteve presente no discurso de Dantas, que ressaltou a satisfação de representar seu estado em nível nacional. “Sergipe tem um presidente do CFC, um orgulho que nem cabe em mim”, disse.

O Conselho Diretor do CFC é composto ainda pelo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, o vice-presidente de Política Institucional, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, vice-presidente de Registro, Carlos Henrique do Nascimento, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Maria de Carvalho Campos, vice-presidente de Controle Interno, Vitória Maria da Silva, vice-presidente Técnica, Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente Administrativo, Carlos Rubens de Oliveira e pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação do CFC