O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio de seus delegados regionais, marcou presença no curso da Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fetracom) sobre eSocial e HomologNet realizado em três cidades goianas. O curso, ministrado por Gilberto Júnior, é voltado para contadores e pessoas que trabalham com recursos humanos e departamento de pessoal.

Em Porangatu, foi representado pelo delegado do Conselho na cidade, David Paulo Moura, na última sexta-feira, 15. “É de grande relevância marcar presença em cursos como esse porque muitas mudanças ocorrem e precisamos sempre estar atualizados”, destaca David.

Já em Goianésia, o delegado da entidade no município, Alessandro Almeida Jorge, participou do curso realizado no último dia 14. Ele conta como foi participar do evento: “é muito importante adquirirmos mais conhecimentos e o curso foi muito proveitoso porque mostrou as partes técnicas do eSocial e o passo a passo de como utilizar o sistema, assim como a legislação. Esclareceu muitas dúvidas”.

O curso foi realizado no dia 28 de março em Ipameri. A delegada do CRCGO na cidade, Clenice Cesário Troncha, representou o Conselho e afirmou que o curso somou conhecimento. “Como o sistema do eSocial é complexo, precisamos sempre de mais informações”, revela a delegada.

No curso foi destacado a utilização efetiva do eSocial para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais, de apuração de tributos e do FGTS entre outros assuntos relacionados ao sistema.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro