O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, o diretor executivo, Saulo Gonçalves, e o assessor jurídico, Sebastião Melquiades, participaram nos dias 18 e 19 de junho, do encontro dos presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade das regiões Norte e Centro-Oeste, realizado em Rio Branco (AC).

Os participantes, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, realizaram um balanço das principais atividades do ano e, também, discutiram temas importantes para os trabalhos do segundo semestre. Além disso, foram debatidos assuntos relacionados ao painel de controle de práticas de governança nos Conselhos de Contabilidade.

Entre os principais assuntos, o presidente do CFC pediu o engajamento dos presidentes dos Conselhos Regionais na divulgação e participação do 9° Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal), que ocorrerá entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro; no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, entre os dias 11 e 13 de setembro, em Porto de Galinhas; e no XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC), um dos eventos mais antigos da classe contábil no continente americano, que acontece de 20 a 22 de outubro deste ano, em Cartagena (Colômbia). Também lembrou que as inscrições para o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2020, já estão abertas.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de atividades referente às eleições do Sistema CFC/CRCs para o exercício de 2019. Trataram, ainda, da fiscalização da primeira edição do Exame de Suficiência de 2019, que será realizada no dia 7 de julho, das 9h30 às 13h30 – horário oficial de Brasília (DF).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CFC