Nos dias 29 e 30 de janeiro, representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participaram do evento sobre o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As palestras foram realizadas pela Fieg e contaram com o apoio do CRC Goiás.
No dia 29 de janeiro, a vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCGO, Sucena Hummel, participou do evento para médias e grandes empresas. Já no dia 30 de janeiro, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, e o conselheiro, Gláucio Alves Pereira, acompanharam a palestra para micro e pequenas empresas.
Os palestrantes, Rafael Lara Martins e Nycolle Araújo Soares, orientaram os empresários, gestores, colaboradores ligados às áreas jurídica, contábil, de gestão de pessoal, marketing e vendas, que precisam se adequar à nova realidade de proteção de dados, informação e privacidade.
O objetivo do evento é regulamentar questões relacionadas ao tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoas físicas ou jurídicas privadas ou públicas, que pode acarretar até mesmo penalidades a empresas.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso