O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) marcou presença no lançamento da Campanha Destinação do Imposto de Renda Pessoa Física de 2021 e do selo “Amigos da Criança e do Adolescente”. A presidente Sucena Hummel e o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Einstein Paniago, representaram a entidade.

A realização da Campanha teve o apoio do CRCGO, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida de Goiânia (CMDCA), da Associação Industrial e Comercial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Secretaria de Assistência Social, Casa dos Conselhos de Aparecida de Goiânia.

O evento teve como objetivo contribuir e propagar informações de como fazer e para quem destinar a doação do IR nas instituições, órgãos e entidades. Ainda na ocasião, a primeira dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha, homenageou as mulheres com palavras de apoio e incentivo para alcançarem metas e objetivos.

A presidente, Sucena Hummel, reforçou que o CRC de Goiás está à disposição pela causa. “Nós autorizamos em nossos eventos virtuais que cada entidade convidada tenha dez minutos de fala para conscientizar os contribuintes sobre a doação. É nosso dever ajudar e estamos unidos neste projeto”, reforçou.

O contador, membro da Câmara de Auditores Independentes do Ibracon e ex-presidente do CRCGO, Liviel Floresta, ministrou uma palestra em prol da campanha, onde foram tratados sobre tributações das pessoas jurídicas e físicas, lucro real, texto e doações legais das pessoas jurídicas e físicas e também obre as orientações da Receita Federal do Brasil sobre como realizar corretamente o Fundo da Criança e do Adolescente.

Ao encerramento do evento, Einstein Paniago ressaltou que as entidades precisam se unir e os incentivos devem ser constantes. “Não só no período do IR, mas durante todo o ano, para que todos entendam a necessidade de ajudar e o quanto existem pessoas que precisam, são crianças e pessoas idosas em situações de necessidade. E se a gente pode doar sem pagar nada, que façamos pelo bem do próximo”, destacou o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRCGO.

O encontro foi no Espaço Multiuso, na sede da Cidade Administrativa em Aparecida de Goiânia. Estiveram presentes os vereadores Erivelton Passos Silva, Sandro Oliveira e Willian Panda; Thiago do Vale, representando a Secretaria da Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia; Vânia França, pela Secretaria Executiva de Assistência Social; Epitácio Barbosa, representando a AparecidaPrev; Mazinho e Kézia Oliveira, pela Superintendência de Proteção Especial.

Clique aqui para ver a galeria completa.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.