O presidente licenciado do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e representante do Regional no grupo de trabalho que revisa o Código Tributário de Goiânia, Rangel Francisco Pinto, participou, no dia 01 de setembro, do evento de lançamento do novo Código Tributário do município. A solenidade contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, além de secretários, vereadores e demais membros do grupo de trabalho.

O CRCGO contribuiu para uma modernização do código tributário que está a quase 46 anos em vigor. Foi apresentado um projeto com justiça fiscal e que atende o que determina as leis federais. Além disso, o novo Código Tributário traz benefícios para as empresas, reduz impostos, e adequa o ISTI, ISS e IPTU para a nova realidade do País.

O CRCGO, por meio do presidente licenciado, Rangel Francisco Pinto, sugeriu mudanças que visam progressos em relação a abertura e alteração de empresas, incentivo ao comércio no município. Tudo isso com o objetivo de melhorar a vida das empresas e, como consequência, a vida dos profissionais contábeis.

A proposta, que será enviada para a Câmara Municipal na próxima semana, precisa ser aprovada pelos vereadores e ser sancionada pelo prefeito para valer a partir de 2022.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso