O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, participou no dia 10 de agosto do lançamento do Uso do Solo Fácil e do Mapa Digital Fácil da Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh). Na ocasião, o presidente do Sescon – Goiás, Francisco Canindé Lopes, e a presidente do Sindimóveis, Lucimar Alves Elias, também participaram do evento.

Com o Uso do Solo Fácil, a obtenção da licença, que antes demorava no mínimo 30 dias, será concedida em até 24 horas. Além disso, os profissionais contarão com uma ferramenta que permite obter informações detalhadas sobre Goiânia, através do Mapa Digital Fácil.

Foi lançado ainda o Mapa Digital Fácil que disponibiliza à população a ortofoto, que é a representação fotográfica do município com informações e distâncias atualizadas da ocupação urbana. As informações são usadas para o planejamento urbanístico, estudos nas áreas de arquitetura e urbanismo e para decisões de empreendimentos de toda natureza.

Para o vice-presidente Rangel Francisco os novos sistemas facilitarão ainda mais a abertura de empresas e, consequentemente, o trabalho realizado pela classe contábil. “Nós só temos o que ganhar com os serviços disponibilizados pela “Família Fácil”, pois a partir de agora a licença do Uso do Solo será emitida em tempo considerável”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Prefeitura de Goiânia