O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto, o diretor executivo do CRCGO, Saulo Gonçalves, e o assessor jurídico, Sebastião Melquíades, participaram no dia 04 de outubro da reunião de presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade das regiões Norte e Centro-Oeste, em Cuiabá (MT).

Os representantes do CRCGO e demais participantes apresentaram a relação de atividades executadas pelos Regionais no decorrer dos últimos meses, apontaram questões relacionadas ao Regimento Interno e a definição das datas para as reuniões de 2019.

Entre outros assuntos, o presidente do CFC, Zulmir Breda, comentou sobre a importância do acompanhamento dos Regionais ao processo de convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP) ao padrão internacional, emitidas pelo International Public Sector Accounting Standars Board (Ipsasb).  “A ideia é que as normas sejam convergidas até 2021 e implantadas até 2024”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do CFC