O delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em Anápolis, Eddy Caexeta, e os conselheiros José Alvarenga e Silvanete Barbara, participaram, no dia 23 de janeiro, de uma reunião para tratar sobre Governo Digital – CTPS e Seguro-desemprego digital – Portaria 1065 de 23/09/2019 e seus impactos. A reunião contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Renato Batista.

A gerente regional do trabalho em Anápolis, Vanessa Paula de Souza, falou para os profissionais contábeis presentes sobre a importância do contabilista neste processo de mudanças do governo para o digital.

Além disso, foi solicitado a ampla divulgação acerca da CTPS Digital, pois a mesma substitui a carteira de papel, que é utilizada atualmente. Por fim, foi apresentado o aplicativo CTPS Digital, que está disponível para todos os cidadãos e pode ser baixado nos telefones Android e iOS.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso