A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o conselheiro José Antônio  Schimit, participaram da reunião promovida pelo Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado de Goiás (Sindtur-GO), no dia 9 de junho, para debater sobre a importância das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).  Presidentes de sindicatos ligados à Federação do Comércio (Fecomércio) e alguns empresários contábeis também participaram do encontro.

Além de Hummel e Schimit, estiveram presentes: o presidente do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues; o presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibaresgyn), Newton Pereira; o presidente do Sindicato de Pit-dog (Sindpit-dog) e vice-presidente da Fecomércio, Ademildo Godoy; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Goiás (Sechseg), Marlos Luz; o presidente do Sindicato de Hotéis em Goiânia (Sihgo), Anaiad de Assis Lopes; e o assessor jurídico da Fecomércio Goiás, Rogério Borges.

Convenção e Acordo

A CCT reúne regras trabalhistas de cada categoria profissional, conforme combinado entre o sindicato laboral, defensor dos interesses do empregado, e o sindicato patronal, que defende os interesses do empregador.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo – com informações da Assessoria da Fecomércio.