O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, participou, no dia 14 de julho, do evento “Diálogos Contábeis”, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). No encontro virtual, foram apresentadas a Escrituração Contábil Digital (ECD) e a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e também foi aberto um espaço para que o público pudesse esclarecer as dúvidas que tiver sobre o assunto. O evento foi transmitido pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube, para todos os interessados.

Para falar sobre essas escriturações, que estão com prazo de entrega previsto para o último dia útil deste mês, esteve presente no evento o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) e supervisor nacional do Sped, ECD e ECF, Jayme Moraes. Já a vice-presidente de Registro do CFC, Lucélia Lecheta, e a conselheira do CFC, Angela Dantas, foram debatedoras do encontro.

O projeto Diálogos Contábeis tem o objetivo trazer, quinzenalmente, representantes de entidades parceiras para a discussão de assuntos que fazem parte da rotina de atuação do profissional da contabilidade.

O evento completo pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=WQTJJSGhxtE.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso