Nos dias 29 e 30 de setembro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, participaram do XII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (XII ENCPCCC).

O encontro virtual e gratuito teve como tema “A evolução do pensamento contábil superando adversidades”. O evento, idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), foi realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e teve o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e das Academias Regionais de Contabilidade.

Foram ministrados o painel sobre “Transformação digital no ensino superior”, “O impacto do ensino à distância no pós-pandemia”, “Desafios globais das metodologias de avaliação do ensino no período de pandemia de Covid-19” e “Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para professores e profissionais da contabilidade e Metodologias ativas na transição para o ensino remoto, possibilidades, oportunidades e compartilhamento”. O encerramento foi por conta da palestra “Exame de Suficiência do CFC Digital”, conduzida pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda e mediado pela vice-presidente de Registro do CFC, Lucélia Lecheta.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso