Na manhã de 12 de julho o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos; o vice-presidente de Registro e Secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago; o diretor de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho; e o conselheiro e coordenador do PVCC, Ivan Pugas, participaram do ato solene de sanção da Lei Municipal de Acesso à Informação e Prevenção à Corrupção de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o vice-presidente de Registro e Secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, essa regulamentação municipal das normas nacionais institui Conselho de Transparência, Controle Social e Prevenção à Corrupção e demais instituições da sociedade.

“O agente passa a ter clareza de como deve tratar a informação e a responsabilidade dele para com a sociedade, respeitando direitos individuais garantidos constitucionalmente. A Lei cria ainda condições para que a administração pública possa capacitar os organismos da sociedade civil organizada, como imprensa e outros segmentos, a utilizarem essas ferramentas. É nessa dinâmica, entre a transparência e o retorno que a população nos dará, que vamos melhorar os serviços e o próprio conteúdo do que é colocado nos portais. Esperamos um círculo virtuoso, com essa comunicação pró-ativa”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações do Diário de Notícias de Goiás