O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, os vice-presidentes Administrativo e de Fiscalização, Rangel Francisco e Elias Costa, juntamente com o conselheiro Elione Cipriano, participaram da cerimônia oficial de posse do Conselho Administrativo Tributário (CAT), órgão da Secretaria da Fazenda (Sefaz), nesta quinta-feira, 25.

A nomeação do novo presidente do CAT, José Arthur Mascarenhas da Silva, pelo Governador Marconi Perillo ocorreu no dia 2 de fevereiro, data em que a decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Marcaram presença ainda na cerimônia os presidentes José Evaristo dos Santos, Fecomércio, e Lúcio Flávio, OAB-GO, além da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, entre outros. “Não compartilharemos com a sonegação”, destacou o novo presidente do CAT, José Arthur Mascarenhas.

Edson Bento dos Santos, presidente do CRCGO, afirmou em pronunciamento que a classe contábil é muito importante para Goiás e está disposta a colaborar com o CAT. “Aproveito para convidar a todos a participarem da cerimônia de posse do CRC no dia 10 de março”, ressaltou Edson Bento.

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, destacou que o conselho deve julgar “com justiça, imparcialidade e celeridade” para aumentar a sua eficiência e mostrar resultados para a sociedade goiana.

“É bom que o CAT mostre para a sociedade onde a legislação tributária se aplica. Tudo isso com muita eficácia, justiça e imparcialidade”, disse a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão.

Compete ao Conselho Administrativo Tributário apreciar o Processo Contencioso Fiscal, o Processo de Restituição e o Processo de Revisão Extraordinária, apresentado pelos contribuintes contra autuações do fisco.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro