No dia 22 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o conselheiro Fabiano Mendes, participaram da solenidade de colação de grau da Faculdade Suldamérica. Foram oito formandos do curso de Ciências Contábeis e 16 de Administração. O evento aconteceu no auditório do CRC Goiás.

Durante seu discurso, o presidente Rangel Francisco parabenizou os novos profissionais e destacou a importância dos mesmos no mercado de trabalho.  “O profissional da Contabilidade tem se tornado cada vez mais fundamental para o bom desenvolvimento de uma sociedade justa e ciente de seus direitos e deveres. A visão de que o papel deste profissional se limita em registrar fatos contábeis a fim de cumprir as exigências legais junto ao Fisco está sendo transformada aos poucos e, cada vez mais, o contabilista assume o papel de consultor da empresa para a qual presta serviços, seja na condição de empregado, autônomo ou empresário contábil”, ponderou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso