Com o objetivo de aprimorar a gestão empresarial e o empreendedorismo no estado, o Sebrae inaugurou na manhã desta terça-feira (9/8) a Escola de Negócios para Empreendedores em sua sede, em Goiânia.
O lançamento contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e do vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Ranniel Martins Silva.
“O empreendedorismo é a peça chave para o setor econômico e, iniciativas como a do Sebrae impactam diretamente no fortalecimento desse segmento”, destacou Hummel.
Durante o evento, foi realizada a palestra magna: “As competências do profissional do futuro: inteligência e entrega de valor para novos cenários”. A exposição foi apresentada pelo economista Ricardo Amorim, que marcou o início dos trabalhos no novo espaço da instituição.
A Escola de Negócios do Sebrae tem como proposta atuar como hub de inovação e educação levando para a sociedade capacitações práticas, com temas expoentes voltados ao empreendedor. Para isso, o Sebrae Goiás vai contar com professores que tenham experiência empreendedora, práticas exitosas e vivências de empreendedorismo.
Segundo a entidade, os cursos serão por meio digital e presencial e todos os alunos receberão assessoria aos professores. O intuito é atender a todos os empresários, donos de pequenos negócios, empreendedores, microempreendedores individuais e demais interessados em abrir o próprio negócio ou para quem já tem uma empresa e quer aprimorar sua gestão, seja ela urbana ou rural.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.