O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, representado pelo presidente Edson Bento dos Santos e pelo vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, participou no dia 10 de março da reinauguração do Vapt Vupt Empresarial localizado no espaço da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), no Setor Oeste. A Junta Comercial ampliou e melhorou os serviços exigidos para se formalizar uma empresa, como abertura, fechamento e atualização cadastral.

O evento contou com a presença do presidente da Juceg, Rafael Lousa, e do governador de Goiás, Marconi Perillo. Na ocasião, houve o lançamento do registro digital, fazendo com que o Vapt Vupt Empresarial reúna, em um mesmo local, todos os serviços necessários que tenham custos mais baixos para o contribuinte.

Segundo o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, ao disponibilizar um local que venha convergir todos os serviços, tanto a classe contábil como a empresarial ganham. “O CRCGO prestigia um momento como esse, pois sabemos o quanto essa demanda também foi requisitada pelo profissional da contabilidade, que trabalha lado a lado com o empresário goiano”, declarou.

Diante da perspectiva de recuperação econômica, o número de empresas abertas em Goiás no primeiro bimestre deste ano foi 22,1% maior que no mesmo período do ano passado. Apenas em janeiro e fevereiro de 2017, a Junta Comercial goiana registrou 3.073 novas inscrições contra 2.516 em 2016. O número de registros é o maior dos últimos três anos.

O Vapt Vupt Empresarial foi fechado no fim de janeiro para reforma e readequação da estrutura. Foram trocadas 1,2 mil lâmpadas pelo modelo LED, que vão gerar maior economia de energia; reconstruída a parte hidrossanitária, com a instalação de novas tubulações e banheiros; reestruturação da rede elétrica; pintura; ampliação da sala de reunião para receber a área de cadastro e do posto de atendimento. Não houve custo para o poder público. A reforma foi custeada pelo proprietário do imóvel.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do Gabinete de Imprensa do Governador