O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás esteve presente na realização do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro, em Porto de Galinhas (PE). Participaram do evento o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Francisco Lopes; a diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Silvana Carneiro; a secretária especial de articulação da Mulher Contabilista do CRCGO, Maria Luzia Rodrigues; as conselheiras, Ana Rosa Bueno, Analberga Morais e Valdineia Ferreira; a conselheira do CFC, Maria Perpétua dos Santos; os delegados regionais de Ipameri, Piranhas, Mineiros, Caçú, Pires do Rio, Luziânia e Niquelândia, Clenice Caixeta, Flora Portilho, Lúcia Figueira, Maria Luzia de Moraes, Ivone Cândido, Shirlei de Castro e Nilton De Paula; o coordenador da Comissão Nacional das Jovens Lideranças Contábeis, Weberth Fernandes; as colaboradoras do CRCGO, Marianne Mori e Priscilla Rodrigues e membros da Comissão da Mulher Contabilista de Goiás e do CRCGO Jovem .

O início da 12ª edição do evento foi marcada pelo Encontro Internacional de Jovens Lideranças, que contou com a presença do presidente da International Federation of Accountans (Ifac), Dr. In-Ki Joo, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, do conselheiro do CFC e coordenador do CFC Jovem, Weberth Fernandes, do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, dentre outras autoridades. Na ocasião, o presidente In-Ki Joo reforçou a importância da participação dos jovens na transformação da Contabilidade. “Ao escolher ser contador, ganhamos uma missão muito relevante frente ao desenvolvimento das economias de nossas nações. E precisamos de força, resiliência e transparência para desempenharmos o nosso papel. E nada melhor que ouvirmos os jovens para a construção do futuro”, ressaltou Joo.

Para o segundo dia de evento, foram apresentados os Painéis “Cultura Inclusiva: mitos e verdades”, “Compliance e Governança”, além da Feira de Negócios e Oportunidades. Ainda naquela tarde, todos os presidentes do Sistema CFC/CRCs se reuniram para um registro durante a 12ª edição do Encontro e divulgação do 9º Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (ECAL), que ocorrerá esse ano em Santarém – PA. “O Sistema CFC/CRCs tem buscado apresentar o que há de mais recente na Contabilidade para atualização completa do profissional. Eventos como o Encontro da Mulher Contabilista e o próprio ECAL, que ocorrerá em Santarém, reforçam essa disposição em contribuir para o aperfeiçoamento do colega contador”, afirmou Rangel.

O último dia do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista ficou reservado para painéis voltados para o “Desafio da ciência contábil frente à inovação tecnológica”, a palestra “Como me tornei um tubarão”, ministrada pela Shark Tank Camila Farani, e o talk show “Ação, Inspiração, transformação!”, com os jornalistas Francisco José e Beatriz Castro.

Fotos: Wesley D’Almeida

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC