O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, assim como demais conselheiros, delegados e colaboradores do Regional, participaram, no dia 27 de maio, do seminário em comemoração aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Para homenagear o Sistema CFC/CRCs, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, assim como demais presidente dos Conselhos Regionais de Contabilidade enviaram depoimentos sobre a importância da data. “Os 75 anos de criação do Sistema CFC/CRCs é um marco importante para a categoria contábil brasileira. Nesses 75 anos o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais garantiram a valorização da profissão contábil junto a sociedade, não se prenderam apenas nas suas prerrogativas definidas em lei e foram além. O Sistema fortalece os pilares da Contabilidade, que são pautados na ética, na qualidade da prestação de serviços e na proteção da sociedade”, destacou Rangel Francisco. Clique aqui e assista.

Durante o evento, foram feitas homenagens aos ex-presidentes do CFC, reconhecendo cada um por sua contribuição ao Sistema CFC/CRCs. Além disso, aconteceu também o lançamento da Campanha Nacional de Solidariedade da Classe Contábil. A iniciativa é uma ação do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e foi apresentada pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, contador Joaquim Bezerra Filho.

Houve ainda a celebração dos 50 anos da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), a realização do painel “75 anos de regulamentação da profissão contábil no País: a visão das entidades parceiras do Sistema Contábil Brasileiro” e a palestra “Passado, presente e futuro da profissão”, cuja apresentação foi feita pelo presidente da Trevisan Escola de Negócios e indicado à condecoração João Lyra, contador Antoninho Marmo Trevisan, e moderado pelo presidente do CFC, contador Zulmir Breda.

O evento completo pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=Mqu5pTYd35Q.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso