O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou no auditório no dia 25 de agosto, a segunda edição da Solenidade de Entrega de Registro Profissional 2022.

O evento teve como objetivo, entregar aos novos contadores a carteira física do registro profissional, que é um marco na trajetória profissional de todos que almejam tornar-se Contadores e também a entrega da segunda via. O juramento foi proferido pelos profissionais contábeis: Carlos Rogério Ferreira Maganha e Lanne Cardoso Pires.

Na ocasião, foi apresentado o primeiro padrinho dos novos profissionais, o contador, Luiz Carlos da Silva Oliveira, referência na contabilidade goiana.

Fizeram a entrega das carteiras físicas aos profissionais, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel; os vice-presidentes Administrativo, de Registro, de Controle Interno, de Ética e Disciplina, de Fiscalização, e de Desenvolvimento Profissional, Henrique Ricardo Batista, Marcelo Cordeiro, Ranniel Martins Silva, Francisco De Assis de Lima, Otavio Martins de Oliveira Junior e Valdir Mendonça Alves; os conselheiros, Priscilla Bandeira, Hosni Mendonça de Paula, Valdineia Ferreira Martins, José Antônio Schimit e o contador Luiz Carlos.

A presidente do CRC Goiás, Sucena Hummel, deu início aos trabalhos desejando as boas-vindas aos novos profissionais da Contabilidade e reforçou a importância do registro profissional e que o Conselho é a casa do contador e está sempre de portas abertas. Hummel também aproveitou para convidar a todos para a XV Convenção de Contabilidade de Goiás que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Aparecida de Goiânia, junto com o  XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás e o XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás.

Para o vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro, é sempre um momento de muita alegria poder entregar as carteiras aos profissionais, uma vez que para os novos contadores representa a recompensa de todo o esforço e dedicação desde o início da sua vida acadêmica até a aprovação no exame de suficiência.

Durante a solenidade, o vice-presidente de Fiscalização, Otavio Martins de Oliveira Junior fez uma apresentação e falou sobre o quão importante é o papel da fiscalização da profissão, um dos pilares do CRCGO..

Na oportunidade, Otavio Martins foi um dos profissionais que recebeu sua carteira durante o evento, junto com ele, o presidente do Sescon, Edson Cândido Pinto, e o contador João Divino de Brito, de 82 anos, além de outros 27 profissionais.

Link com as fotos do evento: acesse aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte e fotos: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista