O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás – CRCGO realizou nesta terça-feira, 24, o “Dia D” da Educação Contábil, evento que foi realizado de forma virtual, com o intuito de discutir a matriz curricular dos cursos de Ciências Contábeis e as alterações propostas pela Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004.

O evento contou com a participação da Presidente do CRCGO, Sucena Hummel, do Vice-Presidente de desenvolvimento profissional do CRCGO, Valdir Mendonça Alves, coordenadora da Comissão Estadual de Ensino do CRCGO, Ana Maria Gonçalves de Sousa, integrante da Comissão de Educação do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Roberta Carvalho de Alencar, Conselheiro do CFC, Weberth Fernandes, conselheira do CRCGO, Ivone Vieira Pereira, Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado de Goiás, Agocicon, Edson Bento dos Santos, Presidente do Sescon Goiás, Edson Cândido Pinto, além de conselheiros do regional, membros de entidades da categoria, docentes das Instituições de Ensino, e estudantes de Ciências Contábeis de Goiás.

A conselheira e integrante da Comissão Estadual de Ensino, Ivone Vieira Pereira, iniciou a programação do evento com a Palestra “Proposta de alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, o que mudar?”

Logo após, o debate foi conduzido pelos participantes, Vice-Presidente de desenvolvimento profissional Valdir Mendonça Alves, e Presidente da Agocicon, Edson Bento dos Santos.

O “Dia D” aconteceu em todo o país, simultaneamente, agregando todos os CRCs, Academias Estaduais de Ciências Contábeis, Sindicatos da categoria e instituições de ensino da classe, em uma importante discussão para a classe contábil.

“Consideramos de grande importância esta iniciativa, principalmente a união das entidades em prol das demandas que impactam o dia a dia da profissão contábil. No que tange a reformulação do curso de ciências contábeis, precisamos modernizar e colocar a graduação dentro do ambiente de negócios. Goiás está se empenhando nesta ação em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade. O CFC está integrando toda a categoria nesta audiência pública para que possa contribuir com estas alterações”, afirmou a Presidente do CRCGO, Sucena Hummel.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

WhatsApp Image 2022-05-25 at 4.50.07 PM

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de jornalismo.