O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia, realizou, no dia 07 de novembro, o evento Tec Day sobre Tecnologia, Inovação e Contabilidade. A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente Administrativo do CRCGO, Wagner Felipe Filho, o vice-presidente de Controle Interno, Otávio Martins, o vice-presidente de Registro e coordenador da Comissão de Ciência e Tecnologia, Marcelo Cordeiro, o conselheiro do CFC, Weberth Fernandes, além de demais contadores, delegados regionais do CRCGO, membros da Comissão, representantes de entidades parceiras como a diretora do Sescon-GO, Sucena Hummel, e apoio das empresas parceiras do CRCGO: Alterdata, SIEG, Thomson Reuters, Tron, Inforsystem, Omie e Sesi.

Para o vice-presidente de Registro e coordenador da Comissão de Ciência e Tecnologia, Marcelo Cordeiro, a realização do evento foi muito importante, pois a Contabilidade está associada à tecnologia. “Nós enquanto Conselho Regional de Contabilidade devemos mostrar as oportunidades que os profissionais têm quando se alia a tecnologia para ajudar dentro da profissão. Dentro deste contexto, trabalhamos o evento mostrando como é possível simplificar algumas tarefas do dia a dia e apresentando um novo horizonte para a profissão contábil”, afirmou.

A primeira palestra foi ministrada por Dante Barini, com o tema: “eContador – Como enfrentar ou como fazer a contabilidade online”. Logo em seguida, os contadores membros da Comissão de Ciência e Tecnologia do CRCGO, Marcelo Cordeiro, Ailton Rodrigues, Thyago Souza, Jean Marcio e Márcio Rocha, fizeram um bate-papo sobre os “Desafios e Soluções no escritório contábil”, com a finalidade de apresentar pequenas atitudes que deram resultados. Ainda na parte da manhã, Leandro Bueno ministrou a palestra com o tema: “Pra cada cliente uma venda diferente”.

O período vespertino do Tec Day iniciou com a palestra: “Utilizando as Ferramentas Digitais dentro do Escritório Contábil”, ministrada pelo contador e sub-coordenador da Comissão de Ciência e Tecnologia do CRCGO, Thyago Souza. Já o tema “Novas Tecnologias, Novo Mercado e seus Reflexos no Mundo Contábil”, foi apresentado logo depois pelo palestrante Edson Garcia Júnior. Em seguida, o CEO da Tron Informática, Gelson Garcia, abordou o “Panorama Inovação Global 2020”. Houve ainda um bate-papo conduzido pelo subcoordenador da Comissão de Ciência e Tecnologia do CRCGO, Thyago Souza, sobre “A Tecnologia Aliada à Gestão Contábil”, com representantes da Tron Informática, Inforsystem, Alterdata Software, Thomson Reuters Domínio e Sieg.

O engenheiro da computação e fundador da Inforsystem Tecnologia, Eduardo Faria, falou durante o Tec Day sobre “Cultura Paperless: Por que e como acabar com o uso do papel em seu escritório?”. Marcelo Cordeiro finalizou o evento Tec Day com a palestra: “A Importância do Network Contábil”, apontando as vantagens da aproximação dos profissionais da contabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso