O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou em seu auditório, no dia 22 de agosto, a segunda edição da cerimônia de Entrega de Carteiras de 2018. Foram 17 contadores que receberam a primeira via da sua identificação profissional e 8 contabilistas a segunda via. O juramentista foi o contador Francisco Segura Atayde.

Fizeram a entrega das identificações o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto; os vice-presidentes de Registro, Fiscalização e Controle Interno, Marcelo Cordeiro, Henrique Ricardo Batista e Otávio Martins; o conselheiro, Ranier Pereira de Lima; a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Perpétua dos Santos; e o professor da Faculdade Araguaia, Cláudio Ferreira da Silva. Além disso, o CRCGO realizou uma homenagem aos técnicos em Contabilidade Adauto Silveira Barbosa e Cleuza de Fátima Carneiro, pelos seus 60 e 44 anos, respectivamente, de registro, comprometimento e dedicação à profissão contábil.

Durante seu discurso o vice-presidente de Registro, Marcelo Cordeiro, apresentou as atribuições da Câmara de Registro. “A identificação profissional é o caminho aberto para o sucesso na área contábil, por meio de um exercício condizente com a Legislação. O contador precisa estar ciente de seus deveres profissionais, que são essenciais para o desenvolvimento da carreira, especialmente quando se fala em atuar com ética e disciplina”, destacou.

Prestigiaram do evento o ex-presidente do CRC Goiás, Edson Bento dos Santos; os conselheiros, Artêmio Ferreira Picanço Filho e Ivan Pugas; e 43 alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia que na ocasião conheceram a estrutura do CRCGO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso