O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) promove na próxima quinta-feira, 10, o Seminário de Prestação de Contas Eleitorais – Aspectos Teóricos e Práticos para as Eleições Municipais de 2020. Neste ano, o Seminário será on-line devido às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O evento terá como mediador o conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e coordenador da Comissão Nacional das Jovens Lideranças Contábeis, Weberth Fernandes. Os palestrantes serão o conselheiro do CFC e coordenador da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC, Haroldo Santos Filho, e o conselheiro do CRCGO e membro da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil –Goiás, Isaac Silva.

Durante o Seminário, os palestrantes abordarão aspectos teóricos e práticos para a elaboração da prestação de contas das eleições municipais deste ano, visto que o fornecimento dos gastos à Justiça Eleitoral é obrigatório e exigido anualmente dos partidos políticos e encontra-se disciplinada no Capítulo I do Título III da Lei nº 9.096/1995.

A prestação de contas a ser entregue pelos diretórios nacionais, estaduais, municipais e comissões provisórias/interventoras é realizada pelo Sistema de Prestação de Contas Anuais (SPCA) e deve conter recibos e documentos que comprovem a licitude do candidato e seu partido quanto aos recursos que receberam e gastaram durante a campanha eleitoral.

Os acadêmicos de Ciências Contábeis que participarem do evento irão receber um certificado com 1 (uma) hora extracurricular. É necessário realizar a inscrição clicando AQUI.

01-POST LIVE-SEMINARIO DE PRESTACAO DE CONTAS ELEITORAL-CRCGO

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso