Em comemoração ao “Dia do Auditor de Tributos do Município”, a Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (AFFIM) convidou o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás para participar no dia 21 de setembro de um café da manhã com os Auditores de Tributos. O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, participou do evento, juntamente com o presidente da OAB Goiás, Enil Henrique de Souza Filho e o secretário de Finanças de Goiânia, Jeovalter Correia.

Durante o encontro foi lançada a obra do “Código Tributário do Município de Goiânia”, atualizado pelo auditor de tributos, Luiz Antônio de Almeida. O presidente Elione Cipriano afirmou que é do interesse do CRCGO a formalização de novas parcerias com a Associação. “Levaremos uma proposta até a AFFIM Goiânia para que se faça um curso conjunto tratando dos principais pontos que os profissionais contábeis têm que estar a par, quando o assunto diz respeito a auditoria de tributos e termos afins”, relata.

O presidente da AFFIM Goiânia, Elísio Gonzaga da Silva, afirmou que o trabalho entre a Associação e o CRCGO precisa estar interligado. “Quando convidamos o CRCGO, vimos que o Conselho está atento às atividades da administração tributária em Goiânia e temos tudo para estreitar esse relacionamento, de modo que o trabalho dos auditores de tributos do município, e dos profissionais da contabilidade seja facilitado”, declara o presidente, que ainda comemorou o lançamento do Código Tributário do Município de Goiânia. “O lançamento desse Código ocorreu após um processo de muita dedicação, disponibilizando enfim toda a matéria tributária do município e contribuindo para com as atribuições dos profissionais contábeis de nossa cidade. Para otimizarmos essa parceria, temos a intenção de programar um curso que envolva tanto contadores como os auditores de tributos de Goiânia”, reforçou.

O presidente da OAB Goiás, Enil Henrique deu destaque para a parceria existente entre as entidades. “Não resta dúvida a importância desse encontro. Temos tido uma sintonia muito fina, principalmente no aspecto de caminharmos juntos em prol da sociedade”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise