O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou nesta sexta-feira, 30, o 9º Encontro Regional do Sudeste Goiano, pela primeira vez na cidade em Cristalina, das 8h às 16h, na Câmara de Vereadores do Município. O presidente em exercício do CRCGO, Rangel Francisco, esteve presente no evento juntamente com os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, e de Controle Interno, Djalma Arantes. Os delegados regionais do CRCGO em Cristalina, Hélio Rezende, Águas Lindas de Goiás, Rivaldo Luiz Jorge, Catalão, Marcelo Cordeiro, Ipameri, Clenice Cesário, Luziânia, Shirlei de Castro, e Valparaíso, Luciana Rodrigues também marcaram presença.

Weberth Fernandes deu as boas-vindas aos participantes e destacou os esforços do CRCGO em promover a educação continuada tanto na capital quanto no interior. Em seguida, Rangel Francisco destacou a importância do evento e a oportunidade de profissionais e estudantes ficarem por dentro de diferentes assuntos que estão em pauta na atualidade.

Para o delegado regional de Cristalina, Hélio Rezende, o 9º Encontro Regional de Contabilidade do Sudeste Goiano era uma aspiração da classe contábil cristalinense. “O evento foi um sucesso, a começar pela Orquestra de Violeiros do Município que abrilhantou a nossa abertura. Ficamos muito orgulhosos do nosso Conselho pela capacidade de organizar um evento de tamanha importância para a classe. As palestras super relevantes com palestrantes de altíssimo nível foram os destaques. Muito elogiado pelos profissionais, professores e estudantes presentes. Devido ao sucesso, já estamos programando algumas solicitações de cursos para o nosso município através do Departamento de Desenvolvimento Profissional”, adiantou.

Durante o Encontro, três palestras foram ministradas. Após a solenidade de abertura, o professor e auditor Edgar Madruga expôs aos participantes a palestra NFCe: Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica.

O contador e advogado tributarista, Marciel Augusto Lima, ministrou a palestra Simples Nacional: regras vigentes e os desafios futuros com relevantes alterações do PLC 125/2015, Das 11h às 12h30. Marciel explicou sobre limite de faturamento, quem pode optar pelo Simples Nacional e quais as obrigações principais e acessórias.

A palestra CRISE: como crescer e prosperar neste excelente momento, deu dicas sobre como lidar com a retração econômica que assola o Brasil e o mundo, tendo sido ministrada às 14h30 pelo professor universitário Paulo de Tarso.

O evento envolveu as delegacias de Pires do Rio, Águas Lindas de Goiás, Catalão, Cristalina, Ipameri, Luziânia, Valparaíso de Goiás, além de Cristalina, e contou com a participação de 82 pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro