O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na noite de 04 de outubro, a quarta edição da cerimônia de Entrega de Carteiras em seu auditório. Foram 23 profissionais que receberam seus registros, das mãos do vice-presidente Administrativo, de Registro e de Controle Interno do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, Ranier Pereira de Lima e Djalma Arantes, respectivamente; do diretor operacional de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho; do coordenador da Comissão de Contabilidade Pública e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago; do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Henrique Ricardo; do conselheiro do CRCGO, Hosni Mendonça; da diretora do Sescon – Goiás, Sucena Hummel; e do ouvidor assistente do Regional, Otávio Martins.

Durante o uso da palavra, o vice-presidente de Registro, Ranier Pereira, realizou uma explicação técnica de como funciona o Sistema CFC/CRCs, bem como o departamento de Registro do Regional. Já o vice de Controle Interno, Djalma Arantes, deu boas-vindas aos novos contadores. O conselheiro federal, Henrique Ricardo, destacou as atribuições do contador, cuidados e critérios dentro da atuação contábil.

O diretor de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho, incentivou os profissionais a realizarem a leitura do Código de Ética Profissional e a conhecerem o Setor de Fiscalização do CRCGO. O coordenador da Comissão de Contabilidade Pública e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago destacou a importância da Educação Continuada.

Por fim, o vice Administrativo, Rangel Francisco, afirmou que profissão contábil é uma das mais promissoras no Brasil e no mundo. Além disso, falou sobre a variedade de atuações dentro da área, adequação às Normas Internacionais de Contabilidade. A contadora Amanda Cardoso Ribeiro fez o juramento em nome da turma. Estiveram presentes os conselheiros Lucas Tadeu Leite e Júlio César Carlos, e o professor Artêmio Ferreira Picanço Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso