Em referência ao Outubro Rosa, na manhã desta sexta-feira, 28, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em parceria com a Comissão da Mulher Contabilista, promoveu um café da manhã e um bate papo para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama,  câncer de colo do útero e câncer bucal.

Para debater sobre o assunto, o CRCGO recebeu a médica ginecologista e oncologista Rossana Catão, a médica ginecologista e obstetra, Natália Natália Rocha Campos Vilela e a mestra e doutora em cirurgia bucomaxilofacial, Thaís da Silveira Rodrigues. O bate papo foi mediado pela presidente do CRCGO, Sucena Hummel e pela coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Maria Luzia da Silveira.

Na ocasião, as doutoras alertaram para o autocuidado e a necessidade de fazer consultas e exames preventivos de rotina. Elas também falaram sobre a importância de uma boa alimentação e exercícios físicos. E ainda pontuaram sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece suporte e o exame preventivo, também conhecido como papanicolau.

Para Sucena Hummel é de extrema relevância discutir pautas tão necessárias para a sociedade. Hummel também chamou a atenção para o papel dos conselhos de classe na área da saúde no sentido de fiscalização dos profissionais.

Durante o café da manhã, houve sorteio de brindes oferecidos pela advogada Ana Cristina Souza Salatiel, do escritório Nelson Wilians e pela equipe da Evolve Estética.

A diretora de Planejamento e Transparência do CRCGO, Clenice Cesário, diversas conselheiras e delegadas regionais e a equipe do CRCGO participaram da ação.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista