O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou durante todo o dia 12 de maio o curso de Escrita Fiscal “Sped Fiscal ICMS/IPI”, na cidade de Catalão. O curso foi ministrado pela professora Magna de Jesus e contou com a presença do delegado regional na cidade, o contador Marcelo Cordeiro.

No decorrer do curso, Magna de Jesus abordou diversos temas como a parte teórica de ICMS e IPI, falando sobre cálculos, alíquotas, pagamentos antecipados, além de irregularidades com documentos fiscais, tipos de operações fiscais, como emissão e escrituração para empresas do regime normal e optante pelo Simples Nacional, entre outros assuntos.

Para o delegado em Catalão, Marcelo Cordeiro, os cursos realizados pelo CRCGO são essenciais para a prática diária da profissão contábil. “A legislação estadual é muito complexa e por isso é muito importante estes cursos para os nossos profissionais. Devemos nos preocupar em nos atualizar e preparar para as mudanças. A professora Magna traz novidades e isso é excelente”, afirmou.

O curso em Catalão contou com a presença de cerca de 40 contabilistas goianos. No próximo dia 16 de maio (terça-feira), o curso de “Sped Fiscal ICMS/IPI” acontecerá em Goiânia na sede do CRCGO, das 08h30h às 17h30h.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso