O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou nos dias 20 e 21 de outubro o curso SPED fiscal ICMS/IPI, na sala de treinamento da entidade, das 8h às 17h30. Ministrado pela contadora Magna de Jesus da Silva, o curso teve como finalidade apresentar uma visão teórica e prática de como auditar o arquivo baseado na legislação do Estado de Goiás para não cair na malha fina fiscal.

O diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, e a conselheira Maria Luzia da Silveira, fizeram a abertura do curso e convidaram os participantes a marcarem presença no X Fórum da Mulher Contabilista de Goiás, que acontecerá no próximo dia 28 e do IV Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), dias 10 e 11 de novembro.

Durante o curso, Magna de Jesus ressaltou sobre a parte teórica relacionada a ICMS e IPI, tipos de operações e irregularidades com documentos fiscais, além de detalhar o Bloco K e os registros a serem alimentados dentro do SPED fiscal ICMS/IPI. “Tivemos aproximadamente 50 participantes na sala, e por ter uma carga horária de 16 horas, significa que o público aceitou bem e elogiou o Conselho pela realização de cursos tão importantes. Nós fizemos uma atualização do ICMS, abordando as principais malhas finas do SPED Fiscal, a era digital, os cuidados que os profissionais têm que ter na hora de alimentar as informações no arquivo. Com certeza vamos dar continuidade nesse trabalho”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro