Jaraguá, Porangatu, Luziânia e Niquelândia entraram na lista de cidades que receberam em 2015 a placa de identificação da delegacia regional do CRCGO. No dia 22 de outubro, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, visitou os municípios de Jaraguá e Porangatu. Já no dia seguinte (23) foi a vez das cidades de Luziânia e Niquelândia receberem o descerramento.

Em Jaraguá, o momento de grande importância para a classe contábil contou com a presença da delegada regional do CRCGO, Sinara Gomes, do diretor da UEG na cidade, Osmar Barros e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Jaraguá, Nelson Rodrigues, representando o prefeito Ival Danilo Avelar. Em Porangatu, além do presidente do CRCGO, também prestigiaram o evento a vereadora no município, Maria Dirce da Silva, o delegado regional David Paulo Moura e o conselheiro do CRCGO, Mário Wilson Oliveira.

De acordo com a delegada de Jaraguá, Sinara Gomes, a placa de identificação reforça o trabalho da delegacia no município. “O vínculo fica maior entre os contabilistas com o descerramento da placa na delegacia, gerando mais praticidade e credibilidade, sem que o profissional precise resolver demandas em Goiânia”, explica.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Jaraguá, Nelson Rodrigues, destacou que o descerramento fortalece a união da classe contábil. “Sempre vejo com bons olhos realizações como esta. Ao representar a prefeitura, percebo a importância desse trabalho em conjunto, haja vista o número de escritórios contábeis representados em Jaraguá”, declara.

Segundo o professor Osmar Barros, o descerramento da placa foi uma ação salutar para a classe contábil. “É preciso ter essa representatividade, com um local de atendimento bem centralizado, onde há valorização e facilitação ao profissional contábil”, opina.

Em Porangatu, a vereadora Maria Dirce avaliou a importância do descerramento da placa. “Ninguém faz nada sozinho, e a importância de uma delegacia em Porangatu é muito grande, já que a contabilidade está se desenvolvendo, sendo fundamental para o bem-estar de cada um”, declara. Além de representar a população na Câmara de Vereadores e de ter sido vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Goiás, Maria Dirce também é presidente da Associação das Donas de Casa de Porangatu, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Porangatu e da Academia Porangatuense de Artes e Letras.

O delegado regional de Porangatu, David Paulo Moura, apontou que a placa na cidade vai abrir uma necessidade maior por cursos voltados à classe contábil. “A nossa profissão está em uma evolução, e estamos repassando o nosso sentimento de ter mais cursos voltados para a educação continuada. É necessário haver tais eventos principalmente para o interior, devido à dificuldade de locomoção, e por isso é mais do que importante unirmos as delegacias mais próximas para alimentarmos esses profissionais”, relata.

Luziânia e Niquelândia

Dia 23 de outubro a placa de identificação foi consolidada em Luziânia, com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Marciel Augusto Lima, do conselheiro do CRCGO, Lucas Tadeu e da delegada regional Shirlei de Castro. Em Niquelândia, houve a participação do presidente Elione Cipriano e do delegado regional Nilton de Paula.

A delegada de Luziânia, Shirlei de Castro, afirmou que o descerramento traz mais credibilidade à delegacia. “Esse ato foi de extrema importância para a classe contábil da cidade. Nós ganhamos mais força, e a identificação da delegacia gera mais praticidade para os profissionais resolverem as pendências aqui em Luziânia”, declara.

Já o delegado de Niquelândia, Nilton de Paula, pontuou que a formalização da placa de identificação facilitará para que o profissional contábil procure a delegacia. “Com o descerramento, o endereço da nossa delegacia ficará mais divulgado, fazendo com que o profissional vá até ao local para resolver suas pendências. O descerramento contou com a participação de vários profissionais da cidade, pois foi um evento que despertou o interesse deles”, conclui.

Após o descerramento da placa em Niquelândia, o presidente Elione realizou a entrega de carteiras profissionais às contadoras Jaqueline Vieira e Danila Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *