O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) nos últimos 15 dias aproximadamente 800 quilos de alimentos a entidades carentes. No dia 30 de junho, a Federação Espírita do Estado de Goiás recebeu 247 quilos de alimentos. Os voluntários Advo de Paiva e Derli Assis foram recebidos pela Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Marianne Mori, para receber os alimentos arrecadados na palestra Holding Familiar e Sucessão: aspectos de planejamento, gestão, riscos e tributação, ministrada no dia anterior por Fábio Almeida. “É sempre bom fazer o bem. E nós agradecemos muito o CRCGO pela doação”, afirmou a voluntária Derli Assis.

No dia 5 de julho foi a vez das entidades Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos e Casa da Divina Providência receberem cerca de 270 quilos de alimentos, cada uma, arrecadados durante a palestra Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para o casal João Viana Filho e Silvia Celina, membros da Paróquia, este tipo de ação vem a somar ao trabalho desenvolvido pela igreja, que atende cerca de 200 famílias em situação carente. “Um coração misericordioso é um coração que partilha. Entendemos que ações como estas, realizadas pelo CRCGO merecem reconhecimento, pois assiste inúmeras pessoas e ameniza nossa luta contra a fome”, disse João.

Para as voluntárias Maria Helena de Deus Araújo e Palméria Rodrigues Fidélis, a doação chega em boa hora. Com os alimentos, elas montarão diversas cestas básicas para distribuir entre as 60 famílias assistidas pela Casa. “Esse trabalho começou há cerca de 15 anos, com um anjo que foi luz: a doméstica Rosário, e já não está mais entre nós”, recordam com alegria o trabalho que dão continuidade.

A entrega foi feita também pelas conselheiras Maria Perpétua e Maria Luzia Rodrigues, além do próprio presidente, Edson Bento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro