O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite do dia 11 de maio a cerimônia de Entrega de Carteiras em Rio Verde. Foram 8 profissionais que receberam seus registros, das mãos do vice-presidente de Registro do CRCGO e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, da delegada regional do CRCGO em Rio Verde, Marina Jacinta, do presidente do Sescon Sudoeste e secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Trabalho de Rio Verde, Denimárcio Borges, e da coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UniRV, Eliene Aparecida de Moraes. A conselheira do CRCGO, Silvana Aparecida Carneiro, fez a abertura do evento.

A contadora Mary do Rosário Sanchez fez o juramento em nome da turma. A aquisição da carteira de identidade profissional do CRCGO é requisito obrigatório para o exercício adequado da profissão contábil. Para a sua obtenção, o contador deve ter concluído a graduação em Ciências Contábeis e ser aprovado no Exame de Suficiência.

O vice-presidente de Registro do CRCGO, Einstein Paniago, destacou os requisitos legais para o Registro Profissional na entidade, bem como a contextualização da profissão nacionalmente, as novas oportunidades de mercado e o avanço da mulher na profissão. “Foi debatido com os professores e alunos presentes sobre o percentual de aprovação nos exames de proficiência do CFC, em cada Estado e por instituição em Goiás. Além disso, foram anotadas sugestões a serem encaminhadas à Fundação Brasileira de Contabilidade e ao Conselho Federal”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise