Na noite desta terça-feira, 18 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, realizou a terceira solenidade de entrega de carteiras do ano. Na ocasião, mais de 100 contabilistas a Carteira Profissional.

O vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, deu as boas-vindas aos novos colegas de profissão e recebeu os convidados para a entrega do único documento que habilita os profissionais da contabilidade a exercer a profissão. Ele também destacou em seu discurso a responsabilidade que os novos profissionais assumem ao receber a carteira. “Tendo consciência das ações do CRCGO e do papel deste conselho na sociedade, essa consciência é que deve pesar sobre os ombros, pesar no sentido mais leve que esta palavra deve ter, mas sim fazê-los entender a responsabilidade que é ser um profissional da contabilidade”.

Ao cumprimentar os profissionais pela conquista, a vice-presidente de Controle Interno, Maria Luzia Rodrigues destacou o crescente número de mulheres na área e enfatizou o seu amor pela profissão. “Vocês irão receber nesse momento um passaporte, considerando que a carteira é o nosso instrumento de trabalho”, destacou.

Para o vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, cada um tem sua história, influenciado ou não por alguém. “Percalços e sucessos fazem parte do caminho”, discursou. Ele também trouxe informações da Decore e falou da importância de agir e trabalhar de maneira lícita, aconselhando aos profissionais a não infringirem a legislação. “Existem procedimentos a serem cumpridos, busquem esclarecimentos. Leiam o código de ética, foquem na tendência da postura, segurança, isso tudo soma para chegarmos ao nível de alguns nomes de sucesso que conhecemos. Sucesso!”, desejou

O diretor geral do grupo Tron, Gelson Garcia Ozório, apresentou aos profissionais o projeto TronFac, um incentivo ao conhecimento. Ele mencionou que 60% das faculdades utilizam o programa. “O olhar no futuro é o que tem nos mantido nesse caminho, utilizando tecnologia de ponta, com o que há de novo e moderno. Estamos prontos para novos desafios, e é isso que consolida nosso compromisso com a categoria”, citou.

A professora da PUC-GO, Helena Beatriz de Moura Belli falou em nome de todos os professores presentes. Ela parabenizou os mais novos habilitados, e ressaltou que em virtude da competência, habilidade e conhecimento com segurança de gestão, reforça-se também o compromisso com as empresas e profissionais. “Que vocês possam exercer o trabalho, seja qual for, com maestria, compromisso, disciplina, competência ética. O conhecimento não acaba aqui, ele continua”, discursou.

Para encerrar os discursos da noite, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, apresentou o vasto leque de atuação profissional. Ele citou o empenho e comprometimento da gestão 2014/2015 em realizar eventos em prol da educação continuada e desenvolvimento profissional, chamando a atenção dos presentes da importância em manter o cadastro atualizado junto à instituição, além da importância de se aproximar cada vez mais da Casa. “Nenhuma gestão acontece sozinha, as parcerias são fundamentais e nos garante ações e prerrogativas sólidas e coerentes. Vamos juntos caminhar para que nossa profissão seja cada dia mais valorizada e tenha sua importância reconhecida junto à sociedade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves