O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou, nesta quinta-feira, 19, a palestra As novas regras da desoneração da folha de pagamento de acordo com a Lei nº 13. 161/2015. Ministrado pelo professor Luciano Vieira Carvalho, graduado em Administração, Direito e Técnico em Contabilidade, o evento trouxe as contradições que existem na Lei 13.161/2015 sancionada pela Presidente Dilma Rousseff em agosto deste ano que aumentou as alíquotas que incidem sobre a receita bruta das empresas na tentativa de ampliar a arrecadação e equilibrar as contas públicas.

A palestra, que teve a sua abertura feita pelo conselheiro do CRCGO, Júlio César Carlos, contou com a participação de estudantes e profissionais contábeis e pôde esclarecer as dúvidas que surgem com relação à desoneração da folha de pagamento.

Luciano destacou a importância da palestra e afirmou que a Lei 13. 161/2015 é complexa e os profissionais e estudantes precisam entender como ela funciona e o que está incoerente. “Muitos pessoas ainda não tem conhecimento do conflito que existe nessa lei e na maioria das vezes não conseguem compreender tais contradições”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro