O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite desta terça-feira, 16, a primeira edição de Entrega de Carteiras Profissionais deste ano. A solenidade aconteceu no auditório do CRCGO e contou com a presença de mais de 50 profissionais da contabilidade acompanhados de seus familiares e amigos.

O vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, abriu o evento e enfatizou a representatividade da categoria para a economia do País e a importância do Exame de Suficiência para a credibilidade da profissão.

Nesta edição, em especial, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, foi nomeado padrinho dos profissionais que recebiam suas carteiras profissionais. Em seu discurso destacou a importância do profissional da contabilidade na atuação das contas públicas. “Tive a oportunidade de relatar as contas do governo por duas ocasiões e ao final, no parecer prévio encaminhado ao parlamento, a Assembleia Legislativa, que tem o poder de aprovar ou não as contas, nós temos feito recomendações ao executivo bem como ao jurisdicionados no sentido de dotar secretarias, autarquias e empresas de profissionais da área da contabilidade. Há uma deficiência grande e o TCE tem cobrado isso porque é importante e salutar a participação do profissional da contabilidade na boa escrituração dos entes”, afirmou.

Em nome de todas as instituições de ensino superior que oferece o curso de Ciências Contábeis, o diretor acadêmico da Faculdade Alfredo Nasser, Carlos Alberto Vichiatti, parabenizou os profissionais pela conquista e desejou sucesso em suas carreiras.

Ainda teve uso da palavra o presidente do Sicredi Contábil GO, José Antônio Schimit, que discursou em nome de todos os representantes de sindicatos. Ele recordou sua atuação como conselheiro e vice-presidente de Registro da Casa.

Para finalizar, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, fez um levantamento das principais ações realizadas em sua gestão.

A contadora Allyne de Almeida Terra fez, em nome de todos os profissionais, o juramento oficial da profissão.

Ainda no que diz respeito às parcerias, fica os sinceros agradecimentos do CRCGO aos parceiros IPOG e Sescon, que mais uma vez ofereceram apoio para a realização de mais este evento.

Registraram presença no evento os vice-presidentes Administrativo, Rangel Francisco Pinto, de Controle Interno, Djalma Arantes, o diretor de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, o diretor financeiro do Sindicontábil, Marcelo Ferreira de Moura, o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Edson Cândido Pinto, o contador geral do Estado, Carlos Roberto Fernandes, além de outras representatividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves