O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite da última quarta-feira (26/10) mais uma solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais aos contabilistas goianos. Desta vez, cerca de 50 contadores e técnicos receberam o documento.

Ao proferir a sua palavra aos profissionais presentes, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, ressaltou a missão do Conselho em trabalhar em prol da classe registrando e fiscalizando a profissão, além de possibilitar aos profissionais constantes atividades voltadas ao desenvolvimento profissional. Além disso, ressaltou a importância da ética e da valorização do trabalho do contabilista. “É comum termos a notícia de aviltamentos de honorários. Essa questão deve ser trabalhada por cada um de nós, para assim nos valorizarmos perante a sociedade”, destacou.

O vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, também destacou a importância do trabalho realizado dentro das condutas e dos princípios éticos. “A profissão cresce a cada dia, mas sua valorização se dá conforme o comportamento de cada um de nós”, enfatizou.

Nesta edição em especial, a solenidade contou com a apresentação da palestra Desafios da Profissão Contábil, ministrada pelo contador Pablo Pereira Neves. Além de fazer um panorama do mercado de trabalho, ele trouxe os aspectos gerais da receita de contrato com os clientes, reconhecimento de receitas, normas internacionais e IFRS 15.

A contadora Kellen Ribeiro da Silva Fallone fez o juramento em nome de toda a turma e recebeu a carteira das mãos da sua tia, a ex-conselheira do CRCGO, Maria Aparecida Rodrigues Feitosa.

Em seguida, o presidente Edson Bento dos Santos, fez questão de entregar cada documento aos profissionais presentes, acompanhado do vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, do diretor de ética e fiscalização, Wagner Felipe Filho, dos membros da Câmara de Registro, Ranier Pereira de Lima e Hosni Mendonça de Paula, além do presidente do Sescon-Goiás, Francisco Canindé Lopes, dos professores Luiz Antônio Vilalta (Alfa) e Almério Freitas Prado Júnior (FacUnicamps), Almério Leão, que na ocasião representou o conselheiro do TCE, Sebastião Tejota e a engenheira e assessora do Crea-GO, Emile Gomes, que esteve presente na solenidade para acompanhar e conhecer de perto a cerimônia para implantá-la também naquele Conselho. “Essa troca de experiência é sempre rica, além de ser importante para usarmos de exemplo também em nossa entidade”, disse.

O evento foi transmitido, em caráter experimental, pela primeira vez em tempo real pela página do CRCGO no Facebook, através do aplicativo FaceLive.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônia, Elifas Muniz.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves