O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da Comissão de Tecnologia, realizou nesta quinta-feira, 27, mais uma edição do Tec-day Contábil: O Futuro da Tecnologia Agora!

Considerado o maior evento de tecnologia contábil do Estado de Goiás, o Tec-Day trouxe uma programação voltada para temas como gestão, crescimento de negócios, hiper automação, robotização, inovação, empreendedorismo e, é claro, meios de aplicar a tecnologia à contabilidade.

Durante a abertura, a presidente Sucena Hummel, ressaltou a importância da melhoria do ambiente de negócio, e como os contadores precisam usar a tecnologia como aliada. Hummel, também reforçou que o Conselho está sempre à disposição e de portas abertas a todos os profissionais contábeis.

Para o vice-presidente de Registro e coordenador da Comissão de Tecnologia, Marcelo Cordeiro, este evento é uma excelente oportunidade de networking, e sobretudo, de fazer com que repensemos os nossos valores enquanto pessoas e profissionais.

Para iniciar as palestras, o primeiro a subir ao palco foi Mauro Benevenuto que falou sobre inovação e pequenas ferramentas de fácil implantação que trazem melhorias no dia a dia contábil. Logo em seguida, foi a vez do Dante Barini Filho abordar sobre os novos tempos para a contabilidade.

Trazendo cases de tecnologia, Alexandre Niero falou sobre processos inovadores na área contábil como, sistemas, softwares e metodologias. Ainda na parte da manhã, Celso Camilo explicou a diferença entre robotização e hiper automação e como aplicar no dia a dia dos negócios. Para finalizar a primeira parte, foi a vez da Vitória Oliveira abordar sobre gestão e a importância da qualificação do profissional contábil para fazer uso da hiper automação.

Após o intervalo, quem deu início a rodada de palestras foi o Eser Amorim que trouxe um tema de extrema importância na atualidade, que é a Lei Geral de Proteção de Dados versus a segurança da informação. Amorim questionou sobre os riscos envolvidos para os negócios e como se proteger. Em seguida, Caetano Notari trouxe mais tecnologia ao evento, falando sobre o Cloud na rotina da contabilidade. Notari abordou sobre comunicadores, armazenamento, gerenciamento, gestão, produtividade e aproveitamento da informação.

O próximo a subir ao palco foi o Daniel Constantino que explanou sobre como o contador pode utilizar a bolsa de valores como oportunidade de negócio e também reforçou a importância da valorização da marca. Dando sequência, o Wesller Matozinhos falou sobre tecnologia e gestão e sobre como melhorar e automatizar os processos dos clientes e ganhar integração automática , ou seja, mais agilidade no dia a dia da profissão.

Para encerrar o ciclo de palestras, o Thyago Souza trouxe um momento de mentoria para melhorar os negócios contábeis e ser líder no seu empreendimento. Thyago também reforçou a importância de posicionar a marca e aparecer para os clientes.
Em seguida, para fechar com chave de ouro o Tec-day 2022, foi a vez de uma mesa redonda com diversos profissionais para debater cases e as dificuldades do dia a dia e como superá-las. Participaram do bate papo, Marcelo Cordeiro, Marcio Rocha, Thyago Souza, Railene Rodrigues Guimarães, Wilson Alves e Jakline Tolentino, encerrando mais uma edição do maior evento de tecnologia contábil de Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista